AGO / AGE

AGO/AGE – 05/06/2023

MUDANÇAS NO ESTATUTO SOCIAL ALTERA ESTRUTURA
ADMINISTRATIVA DA COPETRO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – 05/06/2023

Os associados da COPETRO, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 05 de junho de 2023, após as devidas e detalhadas explicações a respeito das mudanças exigidas pelo Banco Central, aprovou, por unanimidade, as alterações no Estatuto Social da nossa cooperativa.

A mudança mais relevante é a composição da estrutura administrativa da Copetro que passa a obedecer a seguinte disposição:

Assembleia Geral – Ordinária ou Extraordinária

É o órgão supremo que, além dos poderes já delimitados pelo Estatuto, passa a escolher três membros (associados) para compor o Conselho Administrativo.

Conselho Administrativo

Seus membros são eleitos pelos associados, em Assembleia Geral Ordinária ou Extraordinária. O Conselho Administrativo, além dos poderes delimitados pelo Estatuto, passa, também, a indicar a composição da Diretoria Executiva, constituída por três associados.

Conselho Fiscal

Seus membros, três titulares e um suplente, também são eleitos pelos associados, em Assembleia Geral Ordinária ou Extraordinária.

Diretoria Executiva

Constituídos por três membros, são indicados pelo Conselho de Administração e ocupam as seguintes titularidades: Presidente, Diretor Administrativo e Diretor Financeiro.

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 05/06/2023

 

Após a realização da AGE, passou-se às deliberações da AGO que ratificou a aprovação do Relatório Financeiro de 2022, apresentado aos associados presentes em Assembleia no dia 30 de março de 2023.

Dando prosseguimento, os associados presentes à AGO, elegeram, por unanimidade, os associados abaixo relacionados para comporem o Conselho Administrativo:

Fabrício Vieira, Vânia Lucia da Rocha e Selma de Fátima Pereira.

Assim, após a posse dos novos membros, o Conselho Administrativo, por consenso, indicou, para compor a Diretoria Executiva, os associados, abaixo relacionados:

Presidente: Ignácia Luiza Costa Pinto de Pádua;
Diretor Administrativo: Milton Igino de Oliveira;
Diretor Financeiro: Eustáquio Tadeu Noronha.

Em seguida foram eleitos, também por unanimidade, os seguintes associados para comporem o Conselho Fiscal:

Titulares: Martinho Oliveira Linhares, Maria Cota dos Santos Oliveira, Eduardo Gomes Barreto

Suplente: Orlando Carlos

Mais uma etapa transcorrida na existência da Cooperativa. A cada dia, um desafio se apresenta para que seja superado, com o apoio dos associados. As mudanças ou ajustes são sempre bem-vindos. O importante é estar preparada para dar continuidade aos seus propósitos estatutários e fazer o melhor, qualificando-se, cada vez mais, para atender com eficiência os anseios dos associados.