Empréstimo

Tipos

Atualmente a Copetro possui as seguintes modalidades de empréstimo:

1 – Normal
Empréstimos concedidos até o limite máximo permitido pelas cotas de cada associado, sem a necessidade de aprovação prévia do Conselho de Administração.

2 – Especial
Empréstimos concedidos acima do limite máximo permitido pelas cotas de cada associado, dependendo de aprovação do Conselho de Administração.

3 – Emergencial
Empréstimos concedidos para atender a imprevistos ocorridos com o associado e/ou seus dependentes, tais como enfermidades, óbito e outros sinistros. Depende de análise e aprovação do Conselho de Administração.

4 – Sazonais
Empréstimos concedidos para pagamento de IPVA, IPTU, Matrícula e material escolar. São concedidos com taxas especiais e prazo máximo para pagamento em 5 parcelas, sem necessidade de avalistas.
Estes empréstimos dependem de disponibilidade financeira da COPETRO e são concedidos prioritariamente para os cooperados que não possuem nenhum débito junto à cooperativa.

5 – Compra ou reforma de imóveis
Empréstimos concedidos com estas finalidades específicas e com juros reduzidos.
O cooperado deverá comprovar a aquisição do imóvel e/ou os gastos com a reforma, mediante apresentação da cópia dos documentos de aquisição, fotos do imóvel antes e depois da reforma e cópia dos comprovantes de gastos com a obra (mão-de-obra, material, etc.). Depende de análise e aprovação do Conselho de Administração.

6 – Parcela única
Empréstimos concedidos para pagamento de uma única vez, com prazo máximo de 6 (seis) meses, mediante comprovação da capacidade de liquidação do empréstimo no prazo. Depende de análise e aprovação do Conselho de Administração.

7 – Imposto de Renda
Empréstimos concedidos para pagamento de Imposto de Renda. São concedidos com taxas especiais e prazo máximo para pagamento em 8 parcelas.
Estes empréstimos dependem de disponibilidade financeira da COPETRO e são concedidos prioritariamente para os cooperados que não possuem nenhum débito junto à cooperativa.

Ouvidoria

Receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal as reclamações e sugestões dos associados e usuários de serviços e produtos da COPETRO.

Entre em Contato

Convênios

Sendo associado da cooperativa, você contará com vantagens e descontos exclusivos em estabelecimentos credenciados pela COPETRO.

Conheça

Jornal da Copetro

Nosso canal de participação do cidadão em relação às organizações.

Veja mais