30 DE MARÇO ANIVERSÁRIO DA REGAP, NOSSA CASA E NOSSO ORGULHO! SÃO 54 ANOS DE PRODUÇÃO ININTERRUPTA – 1968/2022

Aniversário da REGAP – 1968/2022 – 54 ANOS

A REGAP, onde a maioria de nossos associados trabalhou ou trabalha, tem uma importância significativa para o abastecimento de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, cumprindo sua obrigação social, definida pela Petrobras. Inaugurada em 30 de março de 1968, passou por várias melhorias ao longo dos anos. É considerada uma das empresas que mais contribui em impostos para o estado de Minas Gerais. Importante para o desenvolvimento da região, no município de Betim, viu a construção e o início das atividades de outra grande empresa do estado, a FIAT.

Após 54 anos, a REGAP faz parte de um grande parque industrial daquela cidade que se tornou uma metrópole, com grandes empresas instaladas naquela região. É importante ressaltar o pioneirismo da REGAP e a visão de autoridades governamentais da época e o grande esforço de Gabriel Passos, político atuante, ex-deputado federal e ex-Ministro de Minas e Energia, mineiro de Itapecerica, para convencê-las a instalar uma refinaria no nosso estado, em uma região estratégica para a atividade de refino de petróleo.

Entretanto, neste aniversário da REGAP, de 54 anos de produção, o nosso objetivo é homenagear a todos os petroleiros, ativos, aposentados e contratados pela importante contribuição que cada um deu para o desenvolvimento da nossa REGAP. São muitas lembranças, muitos amigos e colegas que conviveram, com o objetivo de fazer da Petrobras a grande empresa que é hoje.

 A COPETRO tem seus objetivos estatutários, mas é, também, um ponto de referência e encontros de todos os petroleiros. Nesta oportunidade a Diretoria, Conselheiros e funcionários prestam emocionante homenagem a todos os petroleiros e seus familiares, àqueles que já não estão entre nós, aos aposentados e pensionistas e aos da ativa que continuam com a missão que lhes foi passada por várias gerações.