Cooperativismo

Espírito Cooperativista

Segundo a Lei 5.764/71, celebram contrato de sociedade cooperativa as pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços para o exercício de uma atividade econômica, de proveito comum, sem objetivo de lucro. As cooperativas são sociedades de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias, de natureza civil, não sujeitas à falência, constituídas para prestar serviços aos associados.

Além do compromisso de criar a cooperativa tem que haver o compromisso de transformar as relações que hoje são individualistas em cooperativistas. Não basta conhecer e discursar acerca do ideal do cooperativismo. Os membros da cooperativa devem estar imbuídos do espírito cooperativista, ou seja, devem estar dispostos a construir uma sociedade melhor, baseada em valores nobres de ajuda mútua, solidariedade, igualdade de direitos e deveres, responsabilidade e compromisso.

Ouvidoria

Receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal as reclamações e sugestões dos associados e usuários de serviços e produtos da COPETRO.

Entre em Contato

Convênios

Sendo associado da cooperativa, você contará com vantagens e descontos exclusivos em estabelecimentos credenciados pela COPETRO.

Conheça

Jornal da Copetro

Nosso canal de participação do cidadão em relação às organizações.

Veja mais